domingo, 26 de abril de 2020


annaC’uarentena|day 41
26 abril 2020

_Quarent’Ana, ainda!_ Sim, ainda!

Da ideia de oferendas e a associação  da representação de objetos e cenas ansiosas por uma realidade futura desejada, quer numa presa sucedendo uma boa caçada, ou no vigor do cavalo potenciando a vitória de uma batalha ou ainda, por uma manifestação de um presente basto em harmonia com a aclamada felicidade nas representações quotidianas de uma família feliz ao redor de uma mesa ou em verdes jardins nos cenários de brincadeiras de numerosas crianças na companhia de seus animais de companhia, hoje registo um presente ou o presente?!
Por esta altura, em outra história onde Du Arte, um espadarte em sofrimento, protagoniza cenas e pensamentos de imensa confusão ditados por o Agora Presente exigindo que seus pensamentos apenas se ocupem com o presente. Levado a imaginar um qualquer pote rachado de modo a ativar a sua capacidade de imaginação, desta vez, para coisas boas nas novas atribuições que aquele pote rachado poderá ocupar. Senão imagine-se, a capacidade que as fendas das fissuras ao deixar fluir entre elas ,uma luz extraordinária que o presente permite visualizar, mas e ainda em simultâneo a opção de se abrigar na sombra das suas paredes côncavas, agora não tão firmes e nem tão impermeáveis como ainda era recordado. Os pensamentos esses não acalmarão na rapidez de que um pensamento sucede outro e outro e outro…Contudo, conseguirá fechar ou abrir a porta antecipando a rapidez do presente futuro, ou das coisas presentes ainda do passado, ou sim, agora focado na entrada num qualquer compartimento pleno de instantes tranquilamente instalados nos “Agoras” que o seu pensamento presenteia? Não sei se conseguirá.
Ali, naquele instante o presente é o seu maior presente como se aquele fosse objeto de uma qualquer dádiva superior para poder entender o passado ainda presente!


Desenho 41_ O Presente por Sofia com 6 anos. A ideia do presente como oferenda num desejo ansioso ou o presente vivido na rapidez de antecipação presente de futuro ou da superação e aprendizagem das coisas passadas no passado ainda presente. Tão somente o presente, esse seria o maior presente!



Sem comentários:

Enviar um comentário